2020 um ano de desafios e muitos avanços para o Grupo Creluz

Atuação em parceria e em prol do desenvolvimento regional, com compromisso ambiental e social são marcas predominantes no DNA do Grupo Creluz, que tem constantemente se reinventado e inovado, principalmente em tempos marcados por tantos desafios, como este que estamos vivendo.

O ano de 2020 foi marcado por muitos avanços para a Creluz, com a construção da sua subestação própria, denominada Pinhal Augusto Moro, sendo este o maior investimento da história da Cooperativa no segmento da distribuição de energia, ultrapassando 22,5 milhões de Reais, representando um divisor de águas no que diz respeito à melhora na qualidade da energia fornecida ao associado, garantindo mais eficiência e robustez ao nosso sistema de distribuição.

No segmento de geração de energia limpa, a Cooperativa inaugurou o Complexo Três Arcanjos em Ametista do Sul, colocando em linha mais três plantas fotovoltaicas, chegando assim a 11 usinas, sendo sete hidrelétricas e quatro solares, todas atuando de forma amigável com o meio ambiente, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento da região onde a Cooperativa atua.

Em termos de gestão, este ano também marcou a entrada da Creluz no mercado livre, com a compra de energia através de leilão publico para os próximos 19 anos, até 2040, justamente buscando benefícios para o quadro social como garantia de fornecimento e melhores preços. Mesmo antes de ingressar neste novo sistema, neste ano a Cooperativa conseguiu baixar a tarifa para grande parte das classes consumidoras.

Em paralelo a todos estes avanços, ainda a empresa ampliou sua atuação social não medindo esforços para levar energia trifásica para inúmeros empreendimentos rurais e urbanos, através do programa de reforço de rede e energia de qualidade. “Estamos chegando a 200 poços ligados através do Programa Água Limpa, atendendo uma grande demanda nos 36 municípios da nossa área de atuação”, pontua o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.

Outra importantíssima contribuição social da Cooperativa, foi a adesão ao Programa de Incentivo a Segurança Pública (Piseg), com o objetivo de contribuir para o aparelhamento da polícia civil e militar. Com o apoio dos associados, colaboradores e conselhos de administração, ética e fiscal, o Grupo Creluz segue investindo em novas tecnologias, visando proporcionar um atendimento cada vez mais rápido e eficiente aos nossos consumidores.

A Creluz segue a sua trajetória, sendo uma Cooperativa que trabalha pelo crescimento e desenvolvimento da região, incentivando a inclusão de muitas famílias em atividades que garantem emprego, renda, dignidade e qualidade de vida, sem esquecer da missão de preservar o meio ambiente, contribuindo com a produção de mudas de árvores nativas através do seu Horto Florestal localizado na Linha Tres, interior de Pinhal.

“Aos nossos associados podemos garantir com muita segurança que a Creluz está preparada para o futuro e para estar ao lado da região, trabalhando de forma integrada em parceria com os cooperados para o desenvolvimento sustentável”, resume Battisti.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe:
Imagens