Creluz recebe comissão da JBS Foods/Seara de Trindade do Sul

Na manhã de quarta-feira, 14 de agosto de 2019, estiveram na matriz administrativa da Creluz em Pinhal, representantes da JBS Aves Ltda - Trindade do Sul. A comissão formada por Bruno Antônio Kolachinski, coordenador de agropecuária, Maurício Bianchetto, expansionista e João Paulo Vissotto, engenheiro eletricista, foi recebida pela direção e colaboradores ligados ao Departamento Técnico da Cooperativa.

Os objetivos da visita foram consultar junto a Creluz a viabilidade do fornecimento de energia e de incentivos para os associados residentes nos municípios pertencentes a área de ação da Cooperativa, associados estes, que estão sendo prospectados pela unidade frigorífica para serem futuros integrados.

Sabendo que as obras da Ponte sobre o Rio da Várzea têm previsão de conclusão até o final do mês de setembro de 2019 e cientes dos impactos, benefícios e transformações na logística que a mesma causará na região, frisaram que será possível e viável incluir os municípios de Rodeio Bonito, Cristal do Sul, Ametista do Sul, Pinhal, Novo Tiradentes, Cerro Grande, Jaboticaba, Boa Vista das Missões e Seberi no mapa estratégico da unidade.

A unidade da JBS Foods/Seara se instalou em Trindade do Sul em 2014, projeta abater até 300 mil aves dia e integrar 180 aviários na planta, a empresa firmou raízes e vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da cidade e arredores com reflexos em várias outras áreas da economia, potencial que será ampliado com a ligação das regiões após a conclusão das obras da Ponte sobre o Rio da Várzea a qual, segundo eles, mudará positivamente a realidade regional.

O Presidente da Creluz, Elemar Battisti, frisou que a Cooperativa incentiva todas as atividades ligadas ao setor primário, seja na suinocultura, bovinocultura, avicultura, fruticultura, entre outras. Além de colocar a estrutura da Cooperativa à disposição de projetos voltados para o desenvolvimento e fomento da agricultura familiar, solicitou à JBS para que olhe com carinho, os projetos de integração dos associados da Cooperativa, por entender que precisamos gerar mais empregos, renda e impostos para todos os municípios da região.

Compartilhe:
Imagens