Técnico agrícola Francisco Frizzo fala aos associados do Grupo Creluz

Na última quarta-feira, 27, os associados que residem no distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen, tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do técnico agrícola Francisco Frizzo, que mais um vez em parceria com a Creluz,  falou sobre como aumentar a fonte de renda das pequenas propriedades através da mudança na matriz produtiva.
 Ao proporcionar uma conversa diferenciada, o técnico busca incentivar os agricultores a melhorarem suas atividades agrícolas nas pequenas propriedades, e dessa forma ampliarem sua renda mensal.  A palestra foi realizada no salão da comunidade do distrito de Castelinho e na oportunidade, os associados ainda puderam saber mais sobre as ações da cooperativa. 
 O presidente, Elemar Battisti, falou sobre os diversos investimentos que estão sendo realizados em melhoramento das redes de energia e alimentadores em toda área de atuação da Creluz. O presidente também anunciou que foi investido mais de 6 mil reais em um alimentador e no trifaseamento da rede de mais de 5 km que liga a comunidadede. Esse trabalho está sendo realizado para que os agricultores que necessitam aumentar os investimentos nas propriedades tenham energia de qualidade.
 O prefeito municipal, José Alberto Panosso e o secretário de obras de Frederico Westphalen, e Gildo Roque Busatto também participaram do evento. Busatto citou as ações da creluz que beneficiaram os associados do município, como os Programa Água Limpa e Luz para Todos e as ações de reforço de redes, além disso, o secretário também falou sobre a gestão da cooperativa e o recebimento do prêmio internacional. “O presidente Elemar é uma pessoa humilde, que tem os pés no chão e esta administrando muito bem a Creluz. Esse prêmio de energia limpa só foi recebido graças ao seu esforço de coordenar o trabalho da cooperativa pelo caminho certo.” ressaltou.
 Após a palestra, os associados aproveitaram para conversar com o técnico agrícola e pedir mais informações sobre buscar alternativas para melhorar o aproveitamento de suas propriedades. Eles se interessaram principalmente na implementação da cultura da uva e na criação de gado leiteiro.
 As reuniões como essa buscam a aproximação da cooperativa com as comunidades, para que sejam esclarecidas dúvidas e para que os associados estejam sempre informados sobre as ações e os investimentos realizados pela Creluz.

Fonte: Laisa Fantinel
Compartilhe: