Comitiva busca informações na Creluz sobre geração solar
Lideranças dos municípios de Constantina e Sarandi conhecem atuação da Cooperativa voltada para a sustentabilidade
O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, acompanhado de técnicos e engenheiros da Cooperativa, recebeu na tarde da última quinta 15, uma comitiva de lideranças políticas, cooperativistas e sindicais dos municípios de Constantina e Sarandi.
A comissão formada por cinco integrantes buscou na Creluz, informações técnicas regulatórias, de concessão e de viabilidade sobre projetos de geração solar, tendo em vista que o Grupo Creluz inaugurou ainda em 2016, a primeira Usina Solar do Estado do Rio Grande do Sul em Boa Vista das Missões e que gera energia em ciclo combinado com a Hidrelétrica Dr. Carlos Bevilácqua, localizada em Seberi.
Integraram a comissão; Ivor Vicentini, presidente da Coopac de Constantina, Ivandro Magna Bosco, presidente do Sintraf de Sarandi, Nova Boa Vista e Barra Funda, Gelso Polaquini, presidente do Sintraf de Constantina, Vilson Alba da Fetraf/RS e Claudinor Alberto Lorini, vereador de Sarandi.
“Desde que colocamos em prática nosso projeto de geração solar, temos recebido inúmeros convites para apresentações deste case em seminários e conferencias, além de inúmeras visitas de Universidades e demais instituições buscando informações para a implantação de projetos semelhantes, isso mostra que o investimento em energias renováveis é um caminho sem volta, é mais uma tendência de futuro que a Creluz foi pioneira em implantar”, destaca Battisti.
Segundo a comitiva, a visita foi muito esclarecedora e mostrou aspectos que até então estavam ocultos e que evidenciam o quão desafiador é executar projetos de vanguarda para o desenvolvimento sustentável no atual cenário econômico e social brasileiro.