Creluz chega ao poço número 150 ligado no Programa Água Limpa
Mais três comunidades foram atendidas no município de Ametista do Sul
Na sexta 28, a Creluz reuniu mais uma vez um grande número de associados na cidade de Ametista do Sul, onde oficialmente anunciou a inclusão de mais duas comunidades no Programa Água Limpa, que agora atinge o número 150. A partir dos próximos dias estarão recebendo água potável de qualidade em suas casas os moradores da linhas Quebrinha, São Valentim da Gruta e Barreirinho.
O programa social água limpa, foi criado no ano de 2001, portanto a 15 anos, com o objetivo de apoiar associações comunitárias de poços artesianos, localizados na área de atuação da Creluz, visando melhorar a qualidade de vida da população, levando saúde e bem-estar às famílias e é financiado com verba social da própria Cooperativa, os beneficiários recebem gratuitamente toda a estrutura de rede elétrica para alimentar as moto bombas dos poços artesianos.
O encontro com os associados em Ametista do Sul também foi comemorativo aos 50 anos do Grupo Creluz, que está sendo celebrado junto ao quadro social com reuniões nos 36 municípios da área de atuação da Cooperativa. Na oportunidade, também foram apresentados dados, gráficos e indicadores sobre o crescimento da empresa nos últimos anos com um resgate da sua trajetória ao longo do cinquentenário, bem como novas tecnologias e novos projetos que estão sendo desenvolvidos.
Mais uma vez, um grande número de autoridades e lideranças religiosas, políticas e cooperativistas marcaram presença e em seus pronunciamentos destacaram a importância da atuação da Creluz, através das iniciativas sociais e também por sua eficiência no atendimento ao associado. “Esta Cooperativa investe mais aqui em Ametista do Sul do que muitas secretarias do Governo do Estado e Ministérios do Governo Federal”, disse em seu pronunciamento o prefeito reeleito Gilmar Da Silva.
O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que está sendo muito intensa a participação do associado nos encontros comemorativos aos 50 anos, demonstrando o apoio do quadro social ao trabalho que vem sendo executado pela Cooperativa.