Grupo Creluz fornece mudas para Usina Tambaú

Mais de 6 mil mudas já foram disponibilizadas pela Cooperativa para a PCH Tambaú

Em mais um ato de cooperação em favor do meio ambiente, o Grupo Creluz forneceu na última semana três mil e novecentas mudas de árvores nativas para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tambaú, movida pelas águas do Rio Guarita e localizada no interior de Erval Seco.

Em novembro de 2018, o Horto Florestal do Grupo Creluz já havia doado duas mil e trezentas mudas, no total, já são seis mil e duzentas mudas fornecidas. Segundo o operador responsável pela Usina, as árvores estão sendo plantadas as margens do Rio Guarita em uma área de preservação permanente (APP).

Celso de Melo Siqueira destaca que as mudas do Horto Florestal da Creluz são de alta qualidade o que proporciona grande aproveitamento no plantio. “Muito bonito e organizado este espaço, pensado justamente para a sustentabilidade”, disse Siqueira ao falar sobre o viveiro da Cooperativa.

Entre as espécies retiradas na última remessa para o plantio em Erval Seco, estão; ipê roxo, ariticum, cedro rosa, angico vermelho e branco, guajuvira, louro pardo, erva mate e grapia.

O Horto Florestal da Creluz, localizado na Linha Tres, interior de Pinhal, produz mais de 40 espécies nativas em 20 hectares de área, com capacidade para a produção de 400 mil mudas/ano, tendo como diferencial o aproveitamento da água da chuva e de resíduos coletados nas Usinas, sendo totalmente sustentável.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que o trabalho de produção de mudas requer dedicação e atenção permanente durante os 365 dias do ano, mas é recompensado a medida que a contribuição com mudas doadas tem sido grande, inclusive para outras regiões do Estado.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe:
Imagens