Associados participam de reunião com a Direção da Creluz

Nesta terça-feira, 04, associados de Cristal do Sul e Rodeio Bonito participaram  de uma reunião com a Direção do Grupo Creluz, onde tiveram a oportunidade de acompanhar as palestras do presidente Elemar Battisti e do Técnico Agropecuário, Francisco Frizzo.
O encontro contou com a presença de mais de 150 associados, que compareceram ao Salão da Comunidade Luterana, da Linha Barra do Pinhal, no município de Rodeio Bonito. Estiveram presentes associados das linhas Santa Ana, Caçador e Barra do Pinhal, de Rodeio Bonito, Palmital e São Carlos, de Cristal do Sul.
Durante seu pronunciamento, o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, informou aos associados que foi realizado o trifaseamento e a melhoria das redes de energia que atendem as linhas dos dois municípios. Além disso, o presidente informou que Rodeio Bonito e Cristal do Sul estão entre os municípios atendidos com o programa de melhoria das redes de iluminação pública, chamado Pró Lumi. Battisti ainda esclareceu os associados sobre o andamento dos projetos das usinas da Coogerva, que começarão a ser construídas no próximo ano, em dois pontos do rio da Várzea e encerrou ressaltando a importância do Prêmio Ashden Awards 2010, que foi recebido pela Creluz em Londres, na Inglaterra.

O prefeito de Cristal do Sul, Plínio Cardoso, destacou que o município tem muito carinho e respeito pelo trabalho do Grupo Creluz e agradeceu os investimentos feitos pela cooperativa em iluminação pública, no programa Água Limpa, na melhoria das redes que abastecem a suinocultura e na recuperação de áreas de garimpo. O prefeito ainda falou sobre os problemas com o energia. “Os associados da Creluz não precisam se preocupar com faltas de energia, pois a cooperativa é sempre a primeira a reestabelecer o sistema, mesmo em caso de temporais, como aconteceu há pouco tempo. Feliz de nós que temos a Creluz aqui.”, destacou.
O presidente da Comunidade Luterana, que sediou a reunião, Jandir Sprandel, falou de forma emocionante que “gostaria de conseguir explicar o que o Grupo Creluz representa para a região, mas não encontro palavras que resumam o desenvolvimento trazido pelo trabalho da cooperativa.”
Durante sua palestra, o  Técnico Agropecuário Francisco Frizzo, falou sobre como as pequenas propriedades da região podem melhorar suas fontes de renda através da mudança das atividades agrícolas e também dos hábitos dos agricultores. Para o técnico, cada um deve escolher uma cultura que goste de trabalhar e que se adapte às condições de sua propriedade.
No final da palestra muitos associados elogiaram  a iniciativa da Creluz de trazer até a comunidade  as informações da cooperativa aliadas as informações que podem ajudá-los nas suas atividades.

Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: