Associados recebem mudas em Jaboticaba
Cooperativa está ampliando a capacidade de seu Horto Florestal
Na ultima segunda 13, o Grupo Creluz entregou cerca de 3 mil mudas de arvores nativas em Jaboticaba, para que produtores rurais possam fazer o reflorestamento principalmente de encostas de rios e sangas, as chamadas áreas de preservação permanente (APP).
As mudas são produzidas pelo Horto Florestal da própria Cooperativa, utilizando substratos gerados a partir do material orgânico recolhido nos canais de adução das usinas de geração de energia do Grupo Creluz, colaborando também para a limpeza dos rios.
Atualmente o Horto está passando por uma ampliação e terá a sua capacidade de produção aumentada para meio milhão de mudas ao ano, para atender a grande demanda regional em parceria com entidades, sendo fornecidas sem custo.
Em Jaboticaba os agricultores receberam mudas de espécies frutíferas como pitanga, cereja, guabijú e ingá, além do angico. O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, acompanhou a entrega em ato solene destacou o compromisso ambiental da Cooperativa no dia-a-dia, com o aproveitamento, por exemplo, da água da chuva que é feito na Sede Administrativa em Pinhal e também na Fundaluz, além de inúmeras outras ações.
O engenheiro agrônomo, Mairo Trentin Piovesan, que coordena as ações do Departamento Ambiental da Creluz, repassou aos produtores orientações sobre os tratos culturais adequados para a implantação e no decorrer do desenvolvimento das mudas.
A gerente da Agência de Atendimento de Jaboticaba, Erenita Piccin Dalbianco, também participou do ato de entrega, logo depois o presidente do Grupo Creluz, recebeu em audiência representantes de várias entidades do município.