Aula Inaugural marca o início do Curso de Engenharia Elétrica na Creluz

Um dos momentos mais aguardados pela Creluz aconteceu nessa tarde, dia 04 de março. A aula inaugural do curso superior de Engenharia Elétrica da Universidade de Ijuí – Unijuí - marca o começo de uma nova etapa para a cooperativa e na vida dos 20 alunos que iniciam a graduação.

Na aula, além dos estudantes, estiveram presentes o Conselho Fiscal da Creluz, o Chefe Departamento de Tecnologia da Unijuí, Julio Cezar Oliveira Bolacell, o Coordenador do Departamento de Engenharia Elétrica, Mauricio de Campos, o técnico administrativo Daniel Selzler, o presidente Elemar Battisti, o secretário Clenio Trentin e demais colaboradores da cooperativa.
Na ocasião, o professor Campos destacou que fez parte da primeira turma de Engenharia Elétrica da Unijuí. Essa turma esteve na Creluz no ano de 1995 para a instalação do 1º capacitor série do Rio Grande do Sul e 3º do Brasil. Além disso, afirmou que nesse ano em que a Engenharia Elétrica da Unijuí completa 20 anos, a inauguração do curso em parceria com a Creluz é um presente para todos.

Em relação as avaliações, o presidente Battisti destacou o trabalho rigoroso da psicóloga Sidiane Debortolli, que identificou o perfil dos candidatos e apontou aqueles que têm mais aptidão para o curso. Ele relatou, inclusive, que o objetivo era que os colaboradores preenchessem 10 vagas, mas somente 9 foram aprovados nos testes. Ele ainda desejou aos alunos um bom curso e que “não desanimem nos primeiros obstáculos, porque é uma faculdade que exige muita determinação dos alunos. Sucesso a todos.”
A cooperativa vai financiar 50% do curso para associados e filhos de associados e 70% para colaboradores, através dos recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social da Creluz - FATES. Além desse auxílio, para que os alunos acompanhem as aulas que necessitam de laboratórios, a cooperativa irá disponibilizar um ônibus que vai levá-los até a Unijuí.
O secretário do Grupo Creluz, Clenio Trentin, também destacou que como vantagem, esses alunos não precisaram se deslocar para outros lugares para estudar, economizando tempo e dinheiro.
O objetivo da Creluz é formar seu quadro de colaboradores, montar uma das melhores equipes técnicas do setor elétrico e também formar pessoas que contribuam para o desenvolvimento da região. O curso terá duração de 6 anos e as aulas serão realizadas no auditório do Centro Administrativo Augustino Garbin, em Rodeio Bonito.
Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: