Caiçara recebe Direção da Creluz para reunião

Nesta segunda-feira, 31, a direção do Grupo Creluz esteve no município de Caiçara para levar as informações da cooperativa aos associados. O encontro aconteceu no Parque de Exposições do município e, além de ouvir as informações repassadas pelo presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, os associados também tiveram a oportunidade de participar  da palestra do Técnico Agropecuário, Francisco Frizzo, que falou sobre as alternativas de renda para as pequenas propriedades agrícolas.
Em suas palavras, o presidente Elemar Battisti informou aos associados sobre os trabalhos realizados pela Creluz na manutenção e construção das redes de distribuição de energia, sobre as ações sociais realizadas pela cooperativa e sobre o andamento dos projetos das usinas da Coogerva. O presidente também ressaltou a importância do Prêmio Ashden Awards 2010, que foi recebido pela Creluz em Londres, na Inglaterra, por gerar energia limpa, renovável e sustentável.
As autoridades municipais demonstraram alegria com o encontro. O prefeito Zílio Rogia ressaltou que se sente orgulhoso por ter a Creluz no município, pois é uma cooperativa que realmente coopera com as pessoas e com o meio ambiente e que por isso que é premiada internacionalmente. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Luis Frizzon garantiu que os associados da Creluz não sofrem com falta de energia, pois o atendimento é rápido e confiável e parabenizou a cooperativa pelo trabalho e pela preocupação com os associados.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ibanez Rogia, destacou que a atitude da Creluz em se reunir com os associados e agregar uma palestra que traga assuntos de interesse social é nobre e garantiu que “é muito importante os associados participarem das reuniões e verem a realidade da cooperativa.”.
Durante sua palestra, o Técnico Agropecuário Francisco Frizzo, falou sobre como as pequenas propriedades da região podem melhorar suas fontes de renda através da mudança das atividades agrícolas e também dos hábitos dos agricultores. Para o técnico, cada um deve escolher uma cultura que goste de trabalhar e que se adapte às condições de sua propriedade.
O objetivo do Grupo Creluz ao levar as palestras do Técnico Agropecuário até os associados é proporcionar aos pequenos agricultores o acesso à informações que possam ser aplicadas nas suas propriedades e dessa forma contribuir para o desenvolvimento regional.

Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: