Cavalarianos visitam Horto Florestal da Creluz

A quinta cavalgada da demarcação homenageou os 26 anos de Pinhal e os 48 anos da Creluz

Na manhã do último sábado 26, mais de 100 cavalarianos visitaram o Horto Florestal da Creluz, na localidade da Linha Tres no município de Pinhal. O Complexo Florestal da Creluz integrou a rota da 5ª cavalgada da demarcação do município de Pinhal em alusão aos 26 anos do município e aos 48 anos da Cooperativa.

Cavalarianos dos municípios de Pinhal, Cristal do Sul, Rodeio Bonito, Liberato Salzano, Novo Tiradentes, Jaboticaba, Boa Vista das Missões e Cerro Grande integraram o grupo coordenado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaleira Preta de Pinhal.

Os visitantes conheceram o processo de produção de mudas e as práticas ambientais e sustentáveis desenvolvidas pela Creluz em seus horto florestal, além de aproveitar o espaço amplo para descansar os cavalos, ajustar os arreios para seguir a caminhada.

O patrão do CTG Chaleira Preta e vice-prefeito do município de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, destaca a importância da valorização das potencialidades locais e enfatiza que o Horto da Creluz é um verdadeiro ponto turístico do município a medida que recebe muitos visitantes praticamente todos os dias.

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, recebeu os cavalarianos no CTG da Fundaluz em Pinhal, agradeceu a visita e destacou a semelhança da vida livre do campo, o cultivo das tradições e a preservação do meio ambiente que estão interligadas. Das mãos do patrão do CTG Chaleira Preta, Battisti recebeu uma placa em homenagem aos 48 anos da Creluz.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe: