Centro de Inclusão Digital é entregue em Dois Irmãos das Missões

Mais de 200 pessoas da comunidade Coxilha da Liberdade, de Dois Irmãos das Missões se reuniram no último dia 12 para receber o Centro de Inclusão Digital doado pela Creluz.
O centro, que conta com 3 computadores novos e mesas e cadeiras adequadas, atenderá a toda a comunidade, e, em especial, os quase 100 alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental João Gomes de Oliveira, que agora aprenderão informática e dessa forma estarão mais bem preparados para o mercado de trabalho. Para o presidente da Creluz, Elemar Battisti, esse é mais um investimento da cooperativa no desenvolvimento regional, pois, “investir nos jovens e na informatização é o primeiro passo para formarmos profissionais capacitados, que mais adiante irão produzir e desenvolver a região.”, afirmou.

 A diretora da escola que irá abrigar o centro, Vanusa Dalazen agradeceu a Creluz pela oportunidade que está dando aos alunos e frisou que o centro está
à disposição de toda a comunidade. O agradecimento também partiu do Secretário de Educação do município, André Boelter Ribeiro, que frisou que o Centro de Inclusão Digital é um grande apoio para a educação no município. 
 Além de entregar o centro para comunidade, o presidente Battisti também aproveitou para mostrar as ações que a cooperativa está desenvolvendo em toda sua área de atuação, falar sobre os investimentos realizados pela Creluz e também explicar os projetos das usinas do rio da Várzea, que são desenvolvidos pela Coogerva. Após os pronunciamentos, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas e conversar diretamente com o presidente.
Esse centro, juntamente com o Centro de Inclusão Digital entregue para a comunidade de São Valentim da Gruta, de Ametista do Sul, serão os únicos doados pela Creluz, pois os recursos foram aprovados em Assembleia apenas para os dois centros informatizados.

Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: