Começa ano letivo na Creluz

Há um ano a Creluz dava início a mais um projeto inédito na região: capacitar seus colaboradores, associados e filhos de associados dentro da estrutura da cooperativa. A ideia surgiu com o objetivo de promover a capacitação do quadro de colaboradores da Creluz, montar uma das melhores equipes técnicas do setor elétrico e também formar pessoas que contribuam com a região, gerando empregos, crescimento e alternativas.
Para dar suporte aos cursos, a Creluz buscou instituições de referência. Assim, no começo do ano de 2011 foram assinados convênios com a Universidade de Ijuí e com o Colégio Evangélico Panambi, que, respectivamente, aceitaram o desafio de oferecer os cursos de Engenharia Elétrica e Técnico em Eletrotécnica dentro das dependências da cooperativa.
Nesse mês, as turmas ingressam no terceiro semestre de seus cursos e para o colaborador Sandro Groff, aluno de Engenharia Elétrica, o ano de 2011 ficou marcado pelo início dessa nova experiência. “Nós estamos felizes com o que aprendemos até agora e estamos nos dedicando ao máximo para que no final dos 6 anos de curso  todos se formem”, ressalta Groff.
Já o colaborador Fernando Fiorentin, comenta que a região é carente de cursos na área de eletrificação e que o fato de precisar se mudar de cidade fez com que ele adiasse o sonho de cursar o Técnico em Eletrotécnica. “Com essa iniciativa da Creluz fui surpreendido com a possibilidade de poder voltar a estudar sem abandonar o trabalho e ainda podendo utilizar os conhecimentos recebidos para o crescimento profissional. Só tenho a agradecer a Creluz por essa oportunidade”, explica Fiorentin.
Os alunos garantem que a expectativa para 2012 é grande.  “Neste ano pretendemos unir a teoria com a prática consolidando o conhecimento, para que os colaboradores saiam ganhando com o crescimento profissional, a empresa com os serviços ainda mais diferenciados e, principalmente, o associado, com uma atuação ainda mais eficiente e qualificada da cooperativa”, enfatiza Fiorentin.  Na turma de Engenharia Elétrica o terceiro semestre também inicia com boas perspectivas.  “Estamos todos ansiosos, pois, esse ano vamos começar a estudar as matérias específicas do curso, queremos ver o que os professores tem para ensinar”, completa Groff.
Há muitos anos a Creluz investe na educação e na qualificação de seu quadro de colaboradores, seja através de treinamentos ou ainda no auxílio para os cursos superiores e profissionalizantes, pois a direção da cooperativa se preocupa com o crescimento pessoal e profissional das pessoas que nela atuam. Dessa forma, os cursos de Engenharia Elétrica e Técnico em Eletrotécnica  além de serem oferecidos dentro da própria empresa, agregam valor ao corpo técnico da cooperativa, que dessa forma estará ainda mais capacitado para que a Creluz se adapte as novas regras do setor elétrico brasileiro.

Fonte: Laisa Fantinel
Compartilhe: