Comunidade de Ametista do Sul define horários para desligamentos

Iniciativa inédita demonstra a abertura e a capacidade de diálogo da cooperativa com os associados

Na noite da última segunda 17, estiveram reunidos em Ametista do Sul, lideranças da comunidade local e técnicos da Creluz, para avaliar e definir qual seriam os dias da semana e os melhores horários para serem efetuados desligamentos no fornecimento de energia para a realização de manutenção preventiva nas redes que abastecem o município.

Participaram do encontro o perfeito municipal, Gilmar da Silva, o padre Gilberto Giacomoni, Vanderlei Mocellin, diretor da Rádio Cristal FM, Alcindo Zilck, inspetor da Polícia Civil, sargento Celso da Brigada Militar, os conselheiros da Creluz, Enio da Rosa, Marilda Pedó, e Arceli da Rosa, Laudemir Fontana, presidente do STR, Elton Mezzaroba, presidente da Cooperametista, Jederson Berlatto, presidente da ACIS, Robson Carlos Alves, vereador e Aureo Toigo, presidente do CMD.

Representaram a Creluz os técnicos, Vilmar Kossooski, Antonio Carlos da Silva e Adromei Bariviera. Na audiência ficou definido que os desligamentos para manutenção preventiva acontecerão nas segundas e terças-feiras a tarde, a partir das 15 horas, para minimizar possíveis prejuízos ao comércio, indústria e serviços do município.

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa sempre procura ter o máximo de bom senso possível e pensando no associado e na região, costumeiramente realiza os desligamentos para manutenção preventiva aos domingos pela manhã, mas entende que Ametista do Sul por ser uma cidade turística se diferencie nesta questão.

A partir de então, o Departamento Técnico da Cooperativa executará as interrupções nos dias e horários acordados na audiência, exceto trabalhos de emergência. “Este modelo de discussão de trabalho em acordo com o associado é um trabalho sem precedentes no mercado, salienta Battisti, lembrando ainda, que esta pratica diferencia a Creluz de outras empresas do setor elétrico.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe: