Conselheiros visitam obras da Creluz

Os Conselhos Administrativo e Fiscal do Grupo Creluz se encontraram no último dia 10 para a reunião ordinária do mês de maio. Na oportunidade, os membros da direção e conselhos visitaram obras de redes de distribuição de energia e também a subestação do Guarita da CEEE, localizada no município de Erval Seco. A visita foi acompanhada pelo Departamento Técnico da Creluz.
Na subestação o grupo foi recebido pela equipe da CEEE, que é composta pelos operadores Gilberto Rocha e Antônio Juarez, pelo técnico em eletrônica, Douglas Anezi e pelo responsável por operações da região norte e nordeste do Rio Grande do Sul, Luiz Zappani, que mostraram e explicaram o funcionamento da subestação do Guarita. Essa subestação é a responsável pela distribuição de energia elétrica no norte do Rio Grande do Sul.

A ideia de levar o grupo até a subestação surgiu para oportunizar que os conselheiros conheçam o processo de distribuição de energia que chega até as redes de distribuição da Creluz.
Logo após, o grupo visitou a construção de uma rede de transmissão de energia da Creluz que sai da subestação da RGE e vai até as redes de transmissão da cooperativa, beneficiando os associados de Redentora e Coronel Bicaco.
A rede, que está em fase de conclusão, tem quase 7 quilômetros de extensão e foi completamente refeita com posteamento moderno, cabine de medição e religador. Tudo isso para melhorar o
abastecimento e a qualidade da energia que chega aos associados que residem em Redentora e Coronel Bicaco.

A oportunidade de conhecer de perto as obras foi elogiada pelos conselheiros, como afirma Osmar Bonfanti, de Boa Vista das Missões. “É uma oportunidade importante para o conselho conhecer os processos de distribuição de energia e também conhecer onde estão sendo investidos os recursos da Creluz.”, frisou.
Esse é o mesmo pensamento da conselheira Marilda Pedó, de Ametista do Sul. “ Para nós do conselho é de extrema importância visitar as obras da Creluz e ver que elas estão acontecendo e que na prática o resultado é bom para o associado, que é o grande interessado nas melhorias.”, garantiu.

O presidente Elemar Battisti aproveitou a oportunidade para repassar algumas informações aos membros do conselho sobre as últimas decisões da cooperativa e as ações de trabalho que estão sendo realizadas para beneficiar os associados da cooperativa. Além disso, destacou que a visita também foi importante pois abriu a possibilidade de visitas e estágios nas subestações da CEEE para as turmas dos cursos de Engenharia Elétrica e Técnico em Eletrotécnico da Creluz.

Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: