Conselho da Creluz visita torre de medição de energia eólica e inaugura centro de logística

Cooperativa estuda a implantação de usina eólica na localidade de Esquina Becker, onde já monitora os ventos

Na manhã da segunda-feira 30 de dezembro, em reunião descentralizada em Palmeira das Missões os conselhos de administração e fiscal da Creluz, inauguraram o novo centro de logística da Cooperativa, localizado as margens da BR 158, próximo ao Campus da Universidade Federal de Santa Maria.

Em um segundo momento os conselheiros visitaram a torre de medição eólica que está localizada em Esquina Becker, onde está sendo medida a intensidade dos ventos para a futura instalação de uma usina eólica para a geração de energia.

O projeto marca o pioneirismo da Cooperativa na busca pela geração de energias alternativas e renováveis e é desenvolvido em convênio com a Eletrosul. O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que em um futuro bem próximo Palmeira das Missões será reconhecida nacionalmente, com potencial para ser um pólo da energia eólica.

Sobre o centro de logística, Battisti destaca que uma equipe de manutenção de redes já está locada em Palmeira das Missões encurtando em cerca de uma hora o tempo de atendimento a região da grande Palmeira e celeiro, ocasionando uma agilidade maior no atendimento ao associado, algo que historicamente a Creluz sempre faz.

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, acompanhou a visita a torre de medição e agradeceu a Creluz por desenvolver este projeto de van guarda no município, além de lembrar conquistas históricas para a região, como a fabrica da Nestlé, o Cesnors e o Hospital Publico Regional, que contaram com o apoio da Cooperativa através da liderança do professor Elemar Battisti.

A conquista mais recente que teve o engajamento da Creluz, foi o pleito do curso de medicina para o Cesnors de Palmeira das Missões. Secretários municipais, vereadores e lideranças regionais, também acompanharam a entrega oficial do Centro de Logística e a visita a torre de medição.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria Comunicação Creluz
Compartilhe: