Conselho Fiscal acompanha o dia-a-dia do Grupo Creluz

Conselheiros se reúnem periodicamente para analisar o desempenho de todos os setores da Cooperativa

Tem sido muito consistente a atuação do Conselho Fiscal do Grupo Creluz nos últimos anos. Periodicamente o grupo formado por 6 associados da Cooperativa, eleitos por assembléia, se reúne para analisar e fiscalizar o andamento dos trabalhos de uma forma abrangente e em sintonia com a Auditoria Externa.

Os conselheiros examinam balancetes, balanços, planos de trabalho, planos de investimentos, resultados, projetos de eletrificação, geração de energia, atuação através dos programas sociais, ingresso de receitas e dispêndios da Cooperativa.

É analisado também, o cumprimento por parte do Grupo Creluz, da legislação tarifária e a atuação dentro da regulamentação como permissionária, estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O Conselho Fiscal tem acesso também as pesquisas de satisfação do associado, efetuadas pelo Centro de Operação da Distribuição (COD), além da analise de índices de desempenho dos mais diversos setores, situação dos caixas das agências de atendimento, fiscalização financeira e revisão de contratos convênios e acordos.

O presidente do Conselho Fiscal do Grupo Creluz, Amauri Miotto, destaca que o órgão trabalha com autonomia e funciona como uma equipe, onde cada membro sabe da sua importância e o papel que desempenha na colaboração para que a Creluz continue sendo esta grande referência, uma Cooperativa que conquistou o seu espaço na região.

“Nosso trabalho é dar uma olhada para ver se as coisas estão andando conforme as decisões do quadro social em assembléias, garantindo a satisfação do associado, mas quanto a Creluz podemos ficar tranqüilos, pois nossa direção é muito competente” lembra Miotto.

Amauri, por vários anos foi dirigente sindical e integrou a direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG-RS), fazendo parte de vários conselhos sindicais e de cooperativas com uma trajetória de 26 anos na vida publica.

“A Creluz é uma família, todas as famílias enfrentam problemas, mas acredito que o grande diferencial é que aqui as decisões são tomadas no momento certo, mesmo quando elas tenham que ser um pouco mais sérias”, finaliza o presidente do Conselho Fiscal do Grupo Creluz.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria de Comunicação Grupo Creluz
Compartilhe: