Creluz adota novas medidas
Cooperativa terá novos procedimentos quanto a execução de obras e projetos
A Creluz, através do seu Departamento Técnico, está tomando novas medidas sobre levantamentos, projetos, orçamentos e acertos. Os novos procedimentos foram discutidos e aprovados em reunião técnica que aconteceu na última semana na Matriz da Cooperativa em Pinhal.
Uma das principais mudanças diz respeito a loteamentos particulares, onde só serão executados projetos de eletrificação após o local ter calçamento e meio fio, os loteamentos deverão ter também licenciamento ambiental, instalação de água potável, leis municipais aprovadas, enfim, todos os documentos exigidos pelos órgãos públicos, evitando o risco de a rede depois de posta, sofrer alterações.
A partir deste mês, todas os projetos deverão ser pagos com uma entrada de 30% do valor da obra, desconto de 10% a vista e o parcelamento em no máximo 24 parcelas. As novas medidas são necessárias em virtude da queda na receita da Cooperativa ocasionada pela redução de 26,44% na tarifa de energia.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que diante deste novo momento vivido pelo setor elétrico nacional há que se reinventar a gestão tomando medidas de contenção de gastos.