Creluz aprimora governança digital e avança na certificação ISO 27001
Formação de auditores reforça o compromisso com proteção de dados e ESG
A Cooperativa Creluz concluiu, no dia 27 de junho de 2025, mais uma etapa estratégica em busca da certificação ISO 27001 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), com a formação de auditores internos. O treinamento, ministrado pelo professor Deivis Serafim, instrutor credenciado pelo ICQ Brasil, ocorreu de forma online nos dias 16, 24 e 27 de junho, totalizando 24 horas/aula.
Dez colaboradores da Creluz participaram da capacitação, que prepara a equipe para conduzir auditorias internas de acordo com os padrões internacionais exigidos pela ISO 27001. A iniciativa fortalece as medidas de proteção de dados e governança da informação, seguindo as diretrizes estabelecidas no processo iniciado em fevereiro deste ano, conforme divulgado na matéria oficial da cooperativa.
Para o presidente da Creluz, Elemar Battisti, investir em qualidade e aprimorar os processos internos está diretamente ligado aos princípios do cooperativismo e aos compromissos de sustentabilidade da cooperativa. “Garantir a segurança dos dados dos nossos associados e oferecer serviços de qualidade fazem parte da nossa responsabilidade social, ambiental e de governança”, destaca Battisti.
Com esse avanço, a Creluz reforça o cuidado com a segurança das informações e segue unindo tecnologia, sustentabilidade e compromisso com as pessoas. Cada etapa do processo de certificação ISO 27001 representa mais um passo para garantir não só a proteção dos dados, mas também a confiança dos nossos associados e o bem-estar das comunidades em que estamos presentes.