Creluz avalia a implantação de nova tecnologia

Engenheiros da Siemens apresentaram novo sistema de chaves

Técnicos e engenheiros da Creluz estiveram reunidos com representantes da Siemens para conhecer uma nova tecnologia para redes de distribuição de energia de média tensão.

Historicamente a Creluz tem inovado, sendo uma empresa de vanguarda ao implantar novas tecnologias para a geração e distribuição de energia mais eficaz e em alguns casos, sendo inclusive referência na aprovação de novas tecnologias para o mercado.

Na atualidade, praticamente toda a rede de distribuição da Cooperativa, abrangendo 36 municípios, é manobrada por religadores tele comandados, operados por técnicos direto do Centro de Operação da Distribuição (COD), evitando muitos deslocamentos de plantonistas com exposição a riscos.

Agora a Creluz testará um novo sistema de chaves da Siemens, como solução de proteção para ramificações de linhas aéreas de média tensão, capaz de remover completamente os impactos de faltas transitórias de energia nas linhas de distribuição.

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa está sempre aberta a novas tecnologias e inova todos os dias, sempre com o desafio de manter a distribuição de energia em um sistema que fica exposto ao tempo.

A nova tecnologia da Siemens foi apresentada para a equipe da Creluz pelos engenheiros, Telmo Schamann, Márcio Moura de Mattos e Robson da Silva, em encontro que aconteceu na sala de convenções da sede da Cooperativa em Pinhal.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria Comunicação Creluz
Compartilhe: