Creluz continua apoiando projeto da ponte do Rio da Várzea

Audiência na sede da Cooperativa em Pinhal, tratou sobre o andamento do projeto

Na última segunda 23, uma audiência na Matriz Administrativa da Creluz em Pinhal, envolvendo prefeitos e o presidente da Cooperativa, professor Elemar Battisti, tratou novamente do projeto de construção da ponte sobre o Rio da Várzea, ligando os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano. Na audiência, foi debatida a necessidade do encaminhamento de mais documentação para a continuidade do processo de obtenção da licença de instalação que autorizará o início da obra.

Até o momento, a Creluz já auxiliou em trabalhos e investimentos envolvendo, sondagem, topografia, adequação dos projeto de engenharia e ambiental, aquisição de áreas de terras para a futura rodovia que dará acesso a ponte, despesas com tabelionato e cartório, estudos de remanso, estudos hidráulicos, aquisição de terras onde ficarão as cabeceiras da ponte, áreas de reposição florestal e destinação de mudas.

Segundo o relatório apresentado por técnicos da Cooperativa o investimento da Creluz no projeto já ultrapassa a marca de R$ 300 mil. “Continuamos acreditando no projeto e a obra vai acontecer, ao longo dos últimos anos sempre fomos parceiros de causas que representam crescimento e desenvolvimento para a região e com a ponte não é diferente”, destaca o presidente da Creluz.

Além de Battisti, participaram da audiência o presidente da Amzop, prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, o secretário executivo da Associação, Luiz Gustavo de Souza, o prefeito de Rodeio Bonito, Nilson Luís Dal Cortivo, o vice-prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedetti e o diretor de gestão de ativos da Creluz, Elói Guth.

Devido a cheia do Rio da Várzea o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, não conseguiu participar do encontro, pois a balsa não deu travessia entre Liberato Salzano e Rodeio Bonito. O presidente da Amzop, Edmilson Pedro Pelizari, destaca que a colaboração da Creluz é decisiva para o projeto, assim como a união de forças dos municípios, aliados aos governo do Estado e Federal.

A obra avaliada em torno de R$ 6 milhões, já tem recursos garantidos do Ministério da Integração Nacional, através do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, já está licitada e possui a licença prévia, aguardando apenas a licença de Instalação da Fepam para que o início da construção aconteça. A empresa que venceu o processo licitatório para a execução da obra é a Andretta de Erechim.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe: