Creluz distribui mais de 20 mil mudas no mês de junho

Cooperativa apoiou campanhas de escolas e entidades na semana do meio ambiente

Somente no mês de junho, a Creluz através do seu departamento ambiental, disponibilizou mais de 20 mil mudas de árvores nativas da flora regional, para escolas e entidades da sua área de atuação, em 36 municípios. A procura por mudas, produzidas no Horto Florestal da Creluz foi maior neste mês, em virtude de 5 de junho ser o dia mundial da ecologia e do meio ambiente, acompanhado da semana mundial do meio ambiente.

Entre as principais ações desenvolvidas a partir da disponibilidade de mudas da Creluz, estão o reflorestamento de áreas degradadas em encostas de rios e até mesmo projetos de arborização de cidades. São os casos das duas maiores cidades da região: Frederico Westphalen (1300 mudas) e Palmeira das Missões (1050 mudas) destinadas a projetos de arborização urbana.

Também foram destinadas mudas para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosalina Diniz Souza de Coronel Bicaco (540), para projetos de reflorestamento da empresa Aliance One em Alpestre e Rio dos Índios, beneficiando fumicultores (1000), para os municípios de Braga (1350), Caiçara (350), Redentora (500) e para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Toldo Campinas da Aldeia Indígena de Redentora (1000).

Para Jaboticaba (5550), para Ametista do Sul (600), para Sagrada Família (1030), para a Escola Estadual Padre José Anchieta de São Pedro das Missões (500), para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Mour Lutz (800).

Entre as principais atividades desenvolvidas aliadas a distribuição de mudas, estão a promoção de pedágios educativos, recuperação de nascentes, coleta de lixo eletrônico, arborização de cidades e recuperação de áreas degradadas.

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que este trabalho deve ser cada vez mais intensificado, afinal recebe grande aprovação dos associados e representa o compromisso real com o meio ambiente de uma Cooperativa premiada internacionalmente por suas ações ecológicas e sustentáveis.

Fonte: Edevaldo Satcke/Ascom Creluz
Compartilhe: