Creluz faz compensação por geração de energia alternativa

Granja Tres gera energia aproveitando os dejetos da Suinocultura em Pinhal

Na última semana o presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, recebeu em Pinhal, na Sede Administrativa da Cooperativa, os irmãos Clóvis José Tres e Luiz Pedro Tres, para tratar sobre a compensação a energia gerada com a utilização dos resíduos da suinocultura, na Granja Tres. A partir da resolução 482/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que regulamenta a micro e minigeração de energia, é possível que seja feita a compensação da energia gerada.

Segundo o Diretor do Departamento Técnico do Grupo Creluz, Valdair Pedro Battisti, esta resolução abriu o sistema elétrico nacional para as pequenas gerações. A Granja Tres gera através do biogás, originado pelos dejetos da suinocultura, aproximadamente 35 KW.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, enfatizou a grandiosidade da família Tres, que com visão empreendedora e ecológica, faz micro geração de energia aproveitando os dejetos da produção de suínos no interior de Pinhal.

Severino Tres, o patriarca da família, foi um dos fundadores da Cooperativa Creluz, na década de 60, tendo destaque na atuação política e empresarial, junto com a família, construiu o Moinho Tres, fabricante das farinhas Estrela Dalva e Portenha, marcas conhecidas no Brasil inteiro, administrado hoje por seus filhos.

Hoje o Centro Administrativo do Grupo Creluz na cidade de Pinhal, recebe o nome de Severino Tres, justamente em homenagem a figura do pioneiro.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria de Comunicação Grupo Creluz
Compartilhe: