Creluz inaugura módulo de produção de mudas de erva-mate e promove reunião almoço

Cooperativa está classificada entre as melhores do Brasil segundo pesquisa da ANEEL

Na manhã da última terça 09, a Creluz reuniu nas dependências da sede do seu Horto Florestal na Linha Tres, Pinhal, seus conselheiros de Administração e Fiscal, para a entrega oficial do módulo de produção de mudas de erva-mate, que já está em operação.

Na oportunidade o presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destacou o compromisso que a Cooperativa tem com a preservação do meio ambiente, fornecendo mudas de arvores nativas da flora regional de forma gratuita para os seus associados. “Muitos hortos de prefeituras e universidades foram extintos, nós decidimos manter o nosso e ampliar este trabalho de produção de mudas”, destaca Battisti.

Depois da reunião descentralizada, os conselheiros se dirigiram até a sede da Fundaluz, onde foi promovida uma reunião almoço com a participação de autoridades e empresários de Pinhal. No encontro foi exposto o relatório final da pesquisa de opinião pública desenvolvida pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), através da empresa CNT/MDA, medindo o grau de satisfação do associado com os serviços prestados. Foram ouvidos pela pesquisa 150 consumidores residenciais nas cidades de Pinhal e Rodeio Bonito.

Os dados do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC), colocam a Creluz entre as melhores empresas do Brasil no grau de satisfação dos associados, ocupando a 5ª colocação na classificação geral entre as 101 empresas pesquisadas. Os dados da Cooperativa superam em praticamente todos os quesitos a média nacional, superando inclusive índices de países europeus, sendo em três itens a melhor permissionária do Brasil.

Em três quesitos a Creluz atingiu excelência: tratamento igualitário a todos os consumidores, sem distinção de classe social, credo, cor, religião, opinião política ou grau de escolaridade, detalhamento da conta de energia e sensação de preço justo.

No encontro, também foi explanado sobre o relatório final do Programa Luz Para Todos, o lançamento do software de gestão In Grid, a construção de uma sub estação tele comandada com tecnologia de ponta em Pinhal, os trabalhos de sustentabilidade desenvolvidos no Horto Florestal, além da implantação de tecnologias novas nas redes de distribuição da Cooperativa.

“A Creluz não para, se movimenta constantemente e com muita intensidade, por isso sempre temos novidades para mostrar a comunidade, seja na geração e distribuição de energia, ou nas áreas sociais e ambientais”, resume Battisti.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe: