Creluz inicia ano com Assembleia Geral
Na última quarta-feira, 18, os associados da cooperativa participaram da Assembleia Geral Ordinária do Grupo Creluz no município de Novo Barreiro. Na oportunidade, foram realizadas as apreciações dos valores dos exercícios contábeis da Creluz D - Cooperativa de Distribuição de Energia e posteriormente da Creluz G - Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento.
O público, composto por 1.425 associados oriundos dos municípios da área de atuação da cooperativa, acompanhou a prestação de contas e destinou os 1.557.200,00 das sobras do exercício de 2011 para serem aplicados em investimentos no setor elétrico, no programa Água Limpa e também em projetos de reflorestamento.
Na ocasião, também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal da cooperativa, que será composto pelos associados Célio de Pelegrin, de Frederico Westphalen; Amauri Miotto e Eliandro Cadoná, de Taquaruçu do Sul; Alceu Apell Antunes, de Lajeado do Bugre; Ivonei Sandro Librelotto, de Boa Vista das Missões, e Enio da Rosa, de Ametista do Sul. De acordo com Célio de Pelegrin, “para os associados é motivo de alegria ver uma Assembleia tão transparente, simples e fácil de se entender e, como novo conselheiro fiscal, fico feliz por integrar uma empresa tão séria, correta e coerente que é Creluz”, destacou.
O prefeito de Novo Barreiro, Flavio Smaniotto, falou sobre a atuação da cooperativa no municipio. “Estamos muito felizes em receber esse evento da Creluz junto com tantos associados pois, sabemos que na Creluz as pessoas se interessam pelo desenvolvimento da região. Não consigo imaginar a nossa região sem o empenho, o trabalho e a visão de futuro desta cooperativa”, frisou Smaniotto.
Na oportunidade, ainda foi inaugurada a agência de atendimento ao público de Novo Barreiro que irá atender os associados do município, que poderão pagar as suas faturas de energia, transferir titularidade da conta e realizar outros processos administrativos diretamente com a colaboradora Rosilaine Salete Henika Vedoi, que foi empossada durante o evento.
O presidente da Câmara de Vereadores, Erenio Massing, do município destacou que “gostaria de ver todos trabalhando com a transparência, honestidade e dedicação que vemos na Creluz”, e agradeceu o incentivo dado pela cooperativa ao abrir uma agência de atendimento ao público em Novo Barreiro.
Representando as cooperativas no evento, a presidente do Sicredi Grande Palmeira, Tereça Stamm, contou que acompanha a história da Creluz há 30 anos e frisou que os associados devem “bater no peito e ter orgulho em ver o porte que a Creluz se encontra atualmente”.
Durante os pronunciamentos, o associado Olídio Tonello, que acompanha a história da Creluz há muitos anos, falou sobre o período em que a empresa passava por dificuldades financeiras. “Para nós, do movimento sindical, é motivo de orgulho termos abraçado a Creluz em um período de dificuldades e termos tido a ideia de convidar o professor Elemar Battisti para assumir a cooperativa. Hoje ficamos felizes em ver a seriedade com que a Creluz é conduzida e desejamos que os associados possam sempre ver a cooperativa dessa forma.”, disse Tonello.
Através das decisões tomadas pelos associados durante a Assembleia, o Grupo Creluz dá continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na constante revitalização do setor elétrico, onde no ano de 2011 foram investidos mais de 6 milhões de reais no melhoramento, implantação, modernização e tecnologia do sistema de distribuição de energia da cooperativa, além dos investimentos em programas sociais e apoio ao desenvolvimento da região.