Creluz inova e implanta tecnologia de proteção desenvolvida na Austrália
Nos dias 21 e 22 de janeiro de 2014 aequipe técnica da Creluz juntamente com os representantes da Siemens tiveram a oportunidade de testar e instalar nas redes de distribuição da Creluz uma nova tecnologia, o dispositivo de proteção chamado Fusesaver.
O dispositivo é instalado em serie com a chave fusível e no momento de uma falta transitória a ampola a vácuo da Fusesaver fará a abertura do circuito, impedindo a queima do elo fusível, evitando assim a falta de energia e o deslocamento de uma equipe até o local. Estudos compravam que 80% da faltas de energia elétrica são causadas por faltas transitórias como por exemplo: em dias de temporais os galhos das árvores que tocam nas redes de distribuição ou pássaros que provocam curto-circuito causando a falta de energia, esse dispositivo inteligente é programado para atuar num tempo menor que a proteção do circuito, ou seja, o Elo Fusível.
A Creluz como sempre apóia e incentiva seus engenheiros e técnicos a buscar novas tecnologias e soluções inteligentes que colaboram com a qualidade de energia juntamente com a satisfação de seus associados. A Creluz está sendo a primeira empresa brasileira a implantar está tecnologia desenvolvida pela Siemens. Na Austrália varias distribuidoras de energia elétrica testaram e aprovaram este dispositivo, sendo que as características das redes de distribuição rurais da Austrália são semelhantes ao sistema elétrico brasileiro.