Creluz Investe Em Melhorias No Sistema De Distribuição De Energia

Com um extensão de cinco mil quilômetros de redes distribuídas em 36 municípios da área de atuação e mais de 40 mil postes instalados, nos últimos anos a Creluz tem realizado grandes investimentos para garantir uma energia de qualidade para os seus associados.
Hoje, mais de 90% dos postes instalados nas rede são de concreto e a meta para os próximos quatro anos é eliminar os postes de madeira nas redes de distribuição de energia.
Recentemente a Creluz assinou um contrato com a Eletrobrás buscando mais de 3,8 milhões de recursos para investir em reforço de redes, onde há uma previsão de 18 meses para a execução das obras que serão realizadas em vários municípios da região pelo Departamento de Engenharia e Técnico da Cooperativa.
Muitas obras já estão sendo executadas, como a do alimentador principal existente na avenida do município de Jaboticaba o qual foi deslocado até o passeio público. Já foram instalados todos os postes novos com isoladores, pilares e cabos condutores de alumínio CAA 4/0.

Também em andamento a troca de isoladores, cabos e postes entre os municípios de Pinhal, Jaboticaba e Boa Vista das Missões.
Nos últimos dias as equipes terceirizadas da Creluz, se uniram para realizar um amplo trabalho na entrada da cidade de Rodeio Bonito no percurso próximo ao distrito industrial, onde foram substituídos os isoladores multicorpo pelos isoladores pilares e também a substituição do cabo 2 CAA pelo cabo 4/0 CAA, visando melhorar a qualidade da energia que chega até as industrias e os associados deste município.
A Creluz já realizou a compra de cabos isolados para a instalação da rede compacta e multiplexada da cooperativa. Essa rede será instalada na entrada da cidade de Rodeio Bonito, aonde existe muita arborização e esta é uma opção adequada, pois não serão necessárias grandes podas de árvores.
Segundo o presidente Elemar Battisti, a cooperativa nunca deixou de investir nas redes de distribuição energia, como se observa nos números e balanços da cooperativa, realizando também investimentos em geração e em eletrificação de novas famílias dentro da área de atuação.
Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: