Creluz promove a 37ª Sipat

Cooperativa está há 17 anos sem registrar acidentes de trabalho com energia elétrica

Além de ser referência por sua eficiência na distribuição de eletricidade e no seu modelo de geração de energia limpa renovável e sustentável, a Creluz tem tradição em zelar pela saúde e integridade física de seus trabalhadores, aprimorando muito os métodos e as tecnologias da segurança no trabalho.

Nos últimos anos, a Cooperativa investiu intensamente em cursos, treinamentos, simulações e técnicas de segurança para seus funcionários, além de fornecer equipamentos de proteção individual, os chamados EPI’s, de última geração.

“A direção nos dá carta branca para investimentos em segurança, sempre apoia todas as iniciativas que venham a gerar mais proteção aos funcionários”, destaca Antônio Carlos da Silva, presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), na gestão 2014. A informação também é confirmada pelo técnico em segurança no trabalho da Cooperativa, Dejunior Savoldi.

 O plantonista da Creluz em Frederico Westphalen, Adroaldo Bariviera, resume em uma frase a importância dos equipamentos de segurança: “Os EPI’s são nosso seguro de vida”. Já Leocir Teodoro, plantonista em Palmeira das Missões, lembra que usar os equipamentos se torna um habito e é uma obrigação dos colaboradores.

No encerramento da 37ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), os colaboradores da Creluz assistiram duas palestras, uma sobre segurança no trânsito e prevenção a acidentes, com o professor de física da Unijuí, Nelson Toniazzo e outra motivacional com o tema “vencer é atitude” com Sérgio Kehl.

O encerramento da 37ª Sipat, aconteceu na manhã da última sexta 14, na sede da Fundaluz em Pinhal, na ocasião também tomou posse a nova diretoria da CIPA, que no exercício de 2015 será presidida por Vilmar Kossooski.

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que segurança no trabalho é uma das prioridades da Cooperativa e lembra que a marca de 17 anos sem acidentes de trabalho com energia elétrica é um demonstrativo claro de como o assunto é tratado com seriedade.

A Sipat 2014 teve como tema: “Segurança a gente não conquista, a gente faz”, despertando para a importância de cada um fazer a sua parte, afinal, “o que está em risco não é uma marca ou um recorde e sim a vida do trabalhador”, finaliza Battisti.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe: