Creluz promove a 47ª SIPAT fortalecendo seu compromisso com a segurança e o bem estar dos seus colaboradores

Com o lema “quem semeia segurança, colhe qualidade de vida” a Creluz promoveu de 06 a 10 de novembro, a 47ª edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), com uma grande diversidade de eventos e temas sendo abordados.

Entre os principais painéis promovidos na SIPAT 2023, no dia 06 de novembro aconteceu uma importante palestra com a psicóloga, Tarciane Cenci, onde a mesma abordou sobre o setembro amarelo, saúde mental e a nova lei CIPA+A.

No dia 07, esteve ministrando uma palestra a nutricionista, Elisa Sella Battisti, falando sobre a alimentação equilibrada e consciente para uma vida mais saudável e com qualidade.

No dia 08, a temática foi o outubro rosa, com a realização de uma roda de conversa com as convidadas da Liga Feminina de Rodeio Bonito, Eleane Zanatta e Vera Coco e a participação de Juvilde Maciel, onde as mesmas, que já venceram o câncer, tiveram a oportunidade de contar suas experiências para as mulheres colaboradoras da Cooperativa.

No dia 10, último dia de programação, a abordagem foi referente ao novembro azul com uma palestra sobre a saúde do homem, com o cardiologista Dr. Eduardo Bastiani. Além das palestras sobre saúde e bem estar, a 47ª SIPAT também apresentou o relatório das ações no período do último ano na Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA+A) bem como a eleição da Comissão para o exercício de 2024.

Também foram abordados temas relacionados a coordenação de equipes, fiscalização de obras, brigada de incêndio, mercado livre de energia, frotas, recursos humanos, treinamento dos novos cipeiros, informações sobre auditoria ISO, instruções básicas de primeiros socorros com simulado de fraturas, riscos com eletricidade e treinamento sobre combate a incêndios com os zeladores de usinas.

O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que a preocupação com a segurança e o bem estar dos colaboradores é permanente, durante os 365 dias do ano, quando a direção não mede esforços para investir em tecnologias e equipamentos de ponta, além da realização de inúmeros cursos e treinamentos. Além de zelar pela segurança do trabalhador, estas ações resultam também em um atendimento mais seguro e eficiente ao associado, conforme salienta Battisti.

 

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe:
Imagens