Direção do Grupo Creluz entrega investimentos em Novo Barreiro

Nesta terça-feira, 27, os associados de Novo Barreiro, se reuniram no salão da linha Bela Vista com a direção da Creluz, para receberem os investimentos realizados pela cooperativa e que irão beneficiar os associados e seus familiares.
O presidente Elemar Battisti informou aos associados que foi realizada a melhoria de toda a rede de iluminação pública da linha e que foram doados recursos para a reforma do salão da comunidade. Battisti, também falou sobre a forma de atuação da Creluz, que levou a cooperativa a receber o Prêmio Ashden Awards 2010, de energia limpa, renovável e sustentável, em Londres, na Inglaterra e sobre últimas ações que o Grupo Creluz está desenvolvendo em toda sua área de atuação. Para encerrar, o presidente ainda falou sobre as usinas da Coogerva, que começarão a ser construídas no próximo ano, em dois pontos do rio da Várzea.

Após a reunião, os mais de 350 participantes acompanharam a palestra do  Técnico Agropecuário Francisco Frizzo, que fala sobre a  “Mudança da Matriz Produtiva”. Nesta palestra, o técnico busca incentivar os pequenos agricultores a melhorem suas propriedades e aumentarem suas fontes de rendas. De acordo com Frizzo, existem culturas que são mais viáveis que outras e melhores para serem cultivadas em pequenas áreas de terras.
O prefeito de Novo Barreiro, Flavio Smaniotto, destacou que a Creluz esta sempre pronta para receber os associados e atende as necessidades da comunidade com rapidez e eficiência. Smaniotto agradeceu a cooperativa por colaborar com o desenvolvimento do município não apenas oferecendo energia de qualidade, mas também se preocupando com os pequenos agricultores e proporcionando a eles o contato com a palestra de Francisco Frizzo.
Na oportunidade, a diretora da Escola Zeferino Brasil, da comunidade de Três Passinhos, Silvana Branquer, agradeceu a Creluz pelo apoio no projeto de agricultura familiar que a escola está desenvolvendo, onde foram doadas mudas de árvores nativas para o reflorestamento de nascentes.

Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: