Dirigentes da Creluz e da Unijuí avaliam andamento da faculdade de engenharia elétrica

Encontro também teve como pauta parcerias futuras para a implantação de novas tecnologias

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, esteve reunido na última semana com dirigentes da Universidade de Ijuí (Unijuí), com o objetivo principal de avaliar o andamento da faculdade de engenharia elétrica que está sendo desenvolvida em parceria entre as duas instituições.

As aulas do curso são ministradas em Rodeio Bonito seguindo um modelo descentralizado. Após a avaliação dos dados os dirigentes tanto da Creluz como da Unijuí destacam que o curso apresenta um desempenho muito satisfatório principalmente pelo fato da maiorias dos acadêmicos já trabalharem na área elétrica, muitos sendo colaboradores da própria cooperativa.

Após a Creluz formar a primeira turma de técnicos em eletrotécnica no final do mês de julho, agora todas as atenções se voltam para a faculdade de engenharia elétrica, que tem as aulas sendo ministradas em Rodeio Bonito seguindo o modelo de ensino descentralizado e inovador.

No encontro, os dirigentes também trataram sobre outros assuntos ligados ao setor como o desenvolvimento e implantação de novas tecnologias, já que a Creluz está implantando um novo software com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da energia fornecida ao associado.

Representaram a Unijuí no encontro, os professores Julio Cezar Oliveira Bolacell, mestre e chefe do Departamento de Ciências exatas e Engenharias, Mauricio de Campos, doutorando e coordenador do Curso de Engenharia Elétrica e Mateus Felske Schonardie, doutor e coordenador do Núcleo docente Estruturante da Engenharia Elétrica.

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que a cooperativa sempre esteve na vanguarda no que se refere a implantação de novas tecnologias e que ao longo dos últimos anos colheu muitos frutos destas iniciativas.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria de Imprensa
Compartilhe: