Estudantes de Rodeio Bonito visitam a Creluz
Na sede da Cooperativa em Pinhal os jovens foram recebidos pelo presidente Elemar Battisti
No último dia 29, estudantes dos terceiros anos da Escola Estadual de Ensino Médio Danilo Irineu Daris de Rodeio Bonito, visitaram a sede Administrativa da Creluz em Pinhal, acompanhados dos professores Jovilda Sotilli, Elizandra Ues e Luiz Gilberto Gatti.
Durante a visita os estudantes participaram de uma palestra sobre energias alternativas e eficiência energética, ministrada pelos engenheiros da Creluz, Gabriel Ferrari Broch e Patrícia Lídia Savoldi. Os alunos e professores foram recebidos pelo presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, que de forma sintetizada, falou sobre a atuação da Cooperativa na geração e distribuição de energia, além da atuação social e ambiental em favor da região.
A palestra foi solicitada pela diretora da Escola, professora Juçara Capelli Setti, com o objetivo de somar para os estudos do projeto “energias alternativas na contemporaneidade” que está sendo desenvolvido neste trimestre com os estudantes.
Após a palestra na Creluz, os estudantes visitaram a produção de energia com o aproveitamento de dejetos de suínos, através de bio gás, na Granja Tres, interior do município de Pinhal e posteriormente também foram conhecer a sede do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CIGRES) em Seberi.
A ida dos estudantes a Seberi, se deve ao fato da Creluz, em parceria com o CIGRES e a Eletrosul, trabalhar há vários anos em um projeto para a construção de uma Usina Termelétrica, que proporcionará o aproveitamento de resíduos de lixo para a geração de energia.
No mesmo dia, os estudantes também visitaram a Usina do Braga em Cristal do Sul, para conhecer o modelo de geração de energia da Creluz, reconhecido mundialmente por ser limpo, renovável e sustentável.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa está de portas abertas para receber todas as escolas e universidades da região, sempre procurando contribuir com ações educativas, por justamente acreditar no ensino como uma grande ferramenta para a transformação da sociedade.