Gerente de cooperativa fluminense visita a Creluz
Cooperativa do Rio de Janeiro busca na Creluz referência para novos procedimentos
Na última semana o Grupo Creluz recebeu a visita da gerente comercial da Cooperativa de Eletrificação Rural de Resende (Ceres), do Rio de Janeiro, Rogéria Aparecida de Queiroz dos Santos, que pela 4ª vez vem a Pinhal.
Rogéria destaca que a visita é técnica e tem como principal objetivo a obtenção de maiores conhecimentos sobre a atuação na geração e distribuição de energia, para um melhor enquadramento da Cooperativa Carioca como permissionária, cumprindo as exigências da Agência Nacional de Energia e Elétrica (ANEEL). Aliás, foi justamente pela necessidade de adaptação ao processo de permissão publica, que iniciou-se a relação de troca de experiências entre as duas Cooperativas. “O que buscamos é ter uma Ceres espelhada no Grupo Creluz”, define a gerente.
“Aqui (na Creluz) é tudo muito claro, com inicio, meio e fim, sem deixar margens para a fiscalização da ANEEL, onde todos os colaboradores tem bom nível de instrução e conhecimento sobre os procedimentos e normas, realmente vestem a camisa”, adianta Rogéria. Para ela, outro fator também chama muito atenção: A harmonia e o companheirismo no trabalho, um espírito realmente cooperativista. “Isso eu também gostaria muito de levar para o Rio de Janeiro” finaliza.
Rogéria Aparecida de Queiróz gerencia o Departamento Comercial de uma Cooperativa que tem pouco mais de 4 mil associados, atendendo 5 municípios nas divisas dos estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além de Resende, atende cidades como Itatiaia e São José do Barreiro. Já o Grupo Creluz tem 22 mil associados em 36 municípios do norte gaúcho.