Grupo Creluz realiza Assembleia Geral

O evento reuniu 1327 associados que acompanharam as demonstrações contábeis e as ações da cooperativa no ano de 2010.

Desde o amanhecer os associados já se preparavam para acompanhar a Assembleia Geral Ordinária do Grupo Creluz, que aconteceu no dia 16 de março, no Ginásio Municipal de Taquaruçu do Sul. Primeiro foram apresentadas as informações da Creluz - Cooperativa de Distribuição de Energia e posteriormente da Creluz - Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento.
Por volta das 9 horas da manhã, começaram a chegar os associados dos 36 municípios da área de abrangência da Creluz. Os participantes, que vinham principalmente de longe, chegaram de ônibus e após assinarem a lista de presença recebiam, além de outros brindes, uma sacola ecológica, para que possam evitar o uso de sacolas plásticas. Além disso, receberam água para poder acompanhar o evento com mais conforto. Essas ações demonstram a constante preocupação da cooperativa com o meio ambiente e com a qualidade de vida do seu associado.

Os temas que pautaram a Assembleia foram: leitura do relatório da administração; leitura, discussão e votação do
Balanço Geral; demonstrativo de sobras; leitura do pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente e eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal.
O total das sobras do exercício de 2010 do Grupo Creluz foi de R$ 2.752.888,34 e a destinação desse valor foi aprovado pelos associados durante a Assembleia para serem aplicados em geração de energia, no Programa Água Limpa, em ações de reflorestamento e proteção ao meio ambiente e em reforço de redes.

O associado Hilário de Borba ressaltou que concorda com a aplicação das sobras da cooperativa nos projetos apresentados e destacou a importância da participação dos associados na Assembleia. “Não tinha como a gente não aprovar, pois todos eles são bons. Vale a pena participar, pois participando estamos a par do que está acontecendo.”

Outro associado que se fez presente no evento foi Sadi Bassi. O agricultor afirmou que “o que decide o associado a diretoria executa e para fazer um bom trabalho a diretoria precisa do aval do associado.”. Além disso, ficou feliz ao receber a sacola ecológica e disse que o cuidado ambiental “é uma preocupação de todas as pessoas de boa vontade e nós temos que nos preocupar com o nosso lugar.”

Segundo o presi
dente Elemar Battisti, “2010 não foi apenas um ‘bom ano’, mais um ano marcante e de grandes e extraordinárias conquistas”. Entre essas conquistas estão o Prêmio Asdhen Awards, recebido em Londres na Inglaterra, o Prêmio Destaque Gaúcho e a assinatura do Contrato de Permissão para Prestação de Serviço Público de Distribuição de Energia Elétrica com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Para não ficar para trás, o ano de 2011, quando a cooperativa completa 45 anos, já começa com a consolidação do convênio entre a Creluz e a Universidade de Ijuí (Unijuí) para a realização do curso de Engenharia Elétrica e a parceria entre Colégio Evangélico de Panambi e Creluz, para o curso Técnico em Eletrotécnico.
O prefeito da cidade que sediou o evento, Mauro Sponchiado, frisou que Taquaruçu do Sul abriga a 2ª usina de geração de energia da Creluz e ainda ressaltou a importância da Assembleia. “Nos sentimos honrados em poder sediar esse evento no nosso município, pois o grande público que se faz presente comprova o trabalho e a seriedade da cooperativa”, disse.
Antes do início da Assembleia e durante o intervalo, os participantes puderam conferir a apresentação dos músicos Lucir Pazini e Iti Dellagerise, que animaram esses momentos. Para finalizar os associados foram servidos com almoços no CTG Porteira Aberta e no Salão Paroquial do município de Taquaruçu do Sul. O associado Elias Graebin ressaltou a qualidade do evento, dá para ver que as assembléias estão sendo menos cansativas, bem resumidas e fáceis de entender”.
Fonte: Laisa Fantinel
Compartilhe: