Grupo Creluz realiza Assembleias Gerais
Mais de 1,5 mil associados participaram do evento em Boa Vista das Missões
Seguindo o edital publicado em vários jornais, inclusive de circulação estadual e em seu site na internet, o Grupo Creluz realizou na última sexta-feira 28,em Boa Vistadas Missões, duas Assembleias Gerais, das Cooperativas Geradora (Creluz G) e distribuidora (Creluz D) de energia.
O município de Boa Vista das Missões foi escolhido para sediar as assembleias por viver a calmaria de um consenso político, neste período eleitoral, além de apresentar excelentes acessos rodoviários e se localizar no centro da área de atuação do Grupo Creluz, com grande apoio por parte das lideranças ao trabalho da Cooperativa.
Além das mudanças estatutárias, os associados votaram o orçamento e o plano de trabalho para 2013, com a definição de investimentos futuros e decidiram sobre os rumos das Cooperativas de geração e distribuição de energia, aprovando ações de melhorias de rede, programas sociais e gerações alternativas de energia.
O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, foi reeleito para mais um mandato de 4 anos a frente da Cooperativa Geradora (Creluz G), juntamente com os conselhos de Administração e Fiscal, já que o mandato anterior expirou no dia 30 de setembro de 2012.
Quanto as alterações de estatuto, as principais, dizem respeito ao alinhamento das eleições nas 2 cooperativas, Creluz D e Creluz G, com a padronização dos mandatos.
Segundo Battisti, os editais de convocação das Assembleias são auto explicativos, não deixando duvidas sobre o processo eleitoral, que pela primeira vez na história da Creluz, foi supervisionado por uma comissão eleitoral independente, seguindo o novo código de ética, o novo regimento interno e o novo estatuto, com registro na Junta Comercial do Estado.
Atualmente o Grupo Creluz conta com um estatuto de 62 páginas, um regimento interno com 35 páginas e um código de ética de 23 páginas, com um regimento amplo e completo, que norteia a vida societária da Cooperativa,, prezando pela lisura das pessoas que ocupam cargos diretivos, com o principal objetivo de preservar sob todos os aspectos a integridade da Cooperativa.
O grupo Creluz projeta investir em 2013 mais de R$ 8 milhões, sendo destes R$ 4 milhões na melhoria e aplicação de tecnologia em redes de distribuição de energia. “Saímos desta assembleia muito contentes, afinal o associado entendeu mais uma vez a nossa proposta e por unanimidade respaldou a continuidade do nosso trabalho”, concluiu Battisti.