Indígenas são atendidos pelo Programa Ligar da Creluz

Mais 17 famílias de Lajeado do Bugre e Cerro Grande terão energia elétrica

O Grupo Creluz ao longo dos anos trabalha de forma constante para que nenhuma família viva sem acesso a energia elétrica. Por isso há vários anos instituiu o Programa Ligar, que já atendeu 1.345 famílias nos 36 municípios da sua área de atuação, nas regiões da produção e celeiro do norte gaúcho.

Este número garante uma média de 37 famílias por município da área de abrangência da Cooperativa. Na ultima semana foi oficializado o atendimento a mais 17 famílias dos municípios de Lajeado do Bugre e Cerro Grande. Destas, 10 são famílias indígenas e 7 de pequenos agricultores.

Na sexta-feira 20, os novos atendidos pelo Programa Ligar estiveram reunidos no Auditório da Agencia de Atendimento de Lajeado do Bugre e acompanharam a explanação do Supervisor Técnico, Vilmar Kossooski, sobre a atuação da Creluz e seus indicadores.

O Coordenador da Aldeia Indígena, Aldo Pinto, lembra que esta é a terceira vez que a Cooperativa atende a sua comunidade. Em duas situações anteriores, a energia elétrica chegou até a Aldeia, através dos Programa Luz para Todos e ampliação de redes.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria de Comunicação Grupo Creluz.
Compartilhe: