O mês de julho começa com comemorações para o Grupo Creluz

O dia 1º de julho nunca será esquecido pelo Grupo Creluz. Há exatamente um ano,  a cooperativa recebia em Londres, na Inglaterra, o Prêmio Internacional Ashden Awards. Um prêmio que coroa a geração de energia limpa, renovável e sustentável, bem como todas as ações sociais e ambientais praticadas pela cooperativa. Para comemorar a data com seus colaboradores e associados, a Creluz promoveu nessa sexta-feira seu 5º Encontro de Líderes.
Mesmo com o dia frio e chuvoso,  cerca de 350 associados vindos dos 36 municipios de atuação da cooperativa lotaram o ginásio da Fundaluz, em Pinhal. Na ocasião também foi comemorado o Dia do Cooperativismo, que acontece sempre no primeiro sábado do mês de julho.
Dando início ao evento, o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destacou a importância do recebimento do prêmio internacional e, mais uma vez, dedicou a honraria à todos os associados , conselheiros e colaboradores da cooperativa. Além disso, Battisti também apresentou as ações da cooperativa, em especial os projetos de geração de energia do rio da Várzea, que a Creluz lidera junto à Coogerva. Para encerrar, o presidente afirmou que  a Creluz prova que a experiência do cooperativismo pode dar certo.”

O prefeito da cidade de Pinhal, Sérgio Valentim Tres, falou que é um orgulho para o município receber o evento e tantas pessoas que fazem a diferença, e ainda ressaltou que para as pessoas valentes, o futuro é uma oportunidade para fazer transformações na sociedade e no mundo.
Os participantes também acompanharam as palestras do técnico agropecuário Francisco Frizzo, que falou sobre a mudança da matriz produtiva e da psicóloga Sidiane Debortolli, que explanou sobre saúde e bem estar pessoal.
Por se tratar de um dia de comemorações, entre as palestras houve apresentações gravadas para o programa Banda Show, de Martinho Francisco, onde artistas locais, como músicos, cantores e trovadores aproveitaram a oportunidade para mostrar seu talento e também para homenagear a Creluz.

Fonte: Laisa Fantinel
Compartilhe: