Presidente da Creluz é homenageado em Novo Tiradentes
Escola de Educação Infantil recebeu o nome do professor e cooperativista Elemar Battisti
Na manhã da última sexta 20, por ocasião da abertura da segunda edição do Tiradentes Fest Country, marcando o 23º aniversário de emancipação político administrativo de Novo Tiradentes, aconteceu o ato inaugural da Escola Municipal de Educação Infantil, professor Elemar Battisti.
A homenagem se deve ao fato de Battisti ter vivido praticamente toda a sua infância na localidade interiorana de São João Vianey, ter lecionado na juventude no interior do município, auxiliado na implantação do antigo Mobral e ter sido professor universitário por 10 anos.
Como presidente da Creluz, Battisti, sempre apoiou iniciativas educacionais no município e na região, investindo na capacitação e formação dos colaboradores, apoiando instituições e se preocupando em levar energia de qualidade a todas as escolas da área de atuação da Cooperativa, além de atuar fortemente pelo desenvolvimento regional.
Dentro da Creluz, nos últimos anos implantou o programa profissional do futuro, desenvolvendo um curso de Técnico em Eletrotécnica em parceria com o Colégio Evangélico de Panambi e o Curso Superior de Engenharia Elétrica, com a Unijuí, que já está no quinto ano sendo a primeira faculdade de engenharia do Médio Uruguai.
Em anos anteriores, Battisti já havia recebido do Poder Legislativo Municipal de Novo Tiradentes o título de Cidadão Honorário. A Escola tem mais de seiscentos metros quadrados de construção e mais de R$ 1 milhão investidos, segundo o prefeito Edegar Peruzzo.
O secretário municipal de educação de Novo Tiradentes, Ronimar Clóvis Dakan, lembrou em seu pronunciamento na inauguração o apoio da Creluz, na figura de Battisti, ao projeto de alfabetização Vida Nova, que é promovido pelo Município.
O presidente da Creluz agradeceu a homenagem, e parabenizou os administradores e a população de Novo Tiradentes, pelo grande crescimento que o município apresentou nos últimos anos.