Presidente do Grupo Creluz palestra em Conferência Binacional de Cooperativismo

Argentinos convidaram Battisti para ser painelista no Congresso de Cooperativas do Mercosul, em Novembro.

Ao final da palestra de aproximadamente 45 minutos do presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, na Conferência Binacional de Cooperativas, em Frederico Westphalen, no sábado 28, durante a Expofred, o presidente da FUNDECTUR, Paulo Bureseska, disse ter assistido uma grande aula de cooperativismo, resumindo o que foi realmente a explanação.

Battisti falou sobre o “Cooperativismo na atualidade”, fazendo um resgate da história da prática associativista no Mundo, no Brasil e no Rio Grande do Sul, seus diversos ramos, potencialidades e dificuldades enfrentadas, além de sugerir iniciativas que podem ser desenvolvidas em conjunto por Brasil e Argentina.

“Um levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), comprova que onde temos um cooperativismo forte e atuante a qualidade de vida é melhor”, destaca o professor Elemar Battisti.

Como evento paralelo a ExpoFred 2012, a primeira Conferência Binacional de Cooperativas foi promovida pela Fundação para o Desenvolvimento da Cultura e do Turismo (FUNDECTUR), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Frederico Westphalen.

O evento contou com a participação de cooperativas dos mais diversos ramos do norte Gaúcho e oeste de Santa Catarina, além de cooperativistas das províncias de Missiones e Corrientes, na Argentina.

O professor Elemar Battisti, presidente do Grupo Creluz, foi designado pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (OCERGS), através do seu presidente Vergilio Frederico Perius, para palestrar no evento. Entre as autoridades argentinas que participaram da Conferência estavam o vice ministro de cooperativas Miguel Peroni e o vice ministro do turismo Francisco Perié, integrando uma delegação de 80 argentinos.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria de Imprensa Creluz
Compartilhe: