Presidente Elemar Battisti recebe homenagem em Ametista do Sul

Devido a sua forte atuação social e o olhar sempre estendido aos municípios de sua área de abrangência, a Creluz tem sido constantemente reconhecida como um importante agente de desenvolvimento regional
À frente da cooperativa, o professor Elemar Battisti conseguiu provar que através de uma gestão comprometida com a qualidade e o futuro, é possível transformar a realidade de milhares de pessoas.  Por isso, no último dia 25, o presidente recebeu o titulo de Cidadão Honorário do município de Ametista do Sul.
A homenagem foi feita pelos vereadores Celso Luiz Castelli, Dionel Moreira, Cleonice Alves Capra, Claudionor Capra, Gilmar da Silva, Marilda Pedó, José Dutra Filho, Nelson Ceratti e Alcindo Zilch, que por unanimidade escolheram o presidente da Creluz para receber a honraria em nome da cooperativa. Enquanto se pronunciavam, todos os representantes da Câmara elogiaram o trabalho dirigido por
Elemar Battisti, destacando a preocupação social e ambiental da gestão.
Sempre que possível a Creluz apóia o município, que tem sua principal atividade ligada à extração e comercialização de pedras semipreciosas. Durante os anos em que a atividade passava por uma crise, a cooperativa concedeu descontos especiais nas faturas de energia aos garimpeiros, para que pudessem continuar trabalhando. Além disso, na área ambiental, a Creluz mantém uma bióloga junto à Cooperativa dos Garimpeiros, que trabalha com a recuperação e a compensação de áreas degradadas pelos garimpos, através da doação de mudas de árvores nativas.
Para o presidente a homenagem é motivo de orgulho. “A direção, os conselheiros e os colaboradores da Creluz trabalham sempre dando o seu melhor, com preocupação ambiental, social e vontade de ver os associados satisfeitos. Não fazemos isso para sermos reconhecidos, mas essa homenagem nos deixa felizes, pois mostra que estamos no caminho certo.”, ressaltou.
Durante a sessão solene, os integrantes da Comissão de Emancipação do município também foram homenageados pelos vereadores, que destacaram a importância da força de vontade das pessoas que lutaram pela emancipação do município, que hoje se destaca como a Capital Mundial da Pedra Ametista.

Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: