Programa Água Limpa da Creluz atende comunidade de Alpestre

Quarenta e quatro famílias serão beneficiadas com água potável com a ligação de um poço artesiano na localidade de Estreito

O Programa Água Limpa, desenvolvido pela Creluz desde o ano de 2002, por tanto há 12 anos, será responsável por levar água potável para mais 44 famílias, agora chegando a comunidade da Linha Estreito no município de Alpestre, no extremo norte gaúcho.

Os moradores que vivem as margens do Rio Uruguai, nunca tiveram acesso a água tratada. O secretário municipal de administração de Alpestre, Valmor Oldemburg, destaca que sem a parceria da Creluz jamais a água chegaria até a torneira dos moradores.

Um dos vereadores do município, Valmor Greséli, também enaltece a importância do programa social executado pela Cooperativa, que tem socorrido muitas comunidades da região. O associado Léo Kich, ex-conselheiro, destaca que ter agua potável de qualidade é um sonho antigo da comunidade.

Um dos moradores da Linha Estreito, o associado José Abílio Viruch, lembra que alguns vizinhos recorrem a água do Rio Uruguai em momentos de estiagem. Este é o poço de número 135 ligado pelo Programa Água Limpa da Creluz, beneficiando milhares de famílias.

Os funcionários da Creluz, Antonio Carlos da Silva e Adromei Bariviera representaram a Cooperativa na entrega do projeto a comunidade. O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que enquanto houver demanda por água potável na região a Cooperativa irá manter o Programa em atividade, já que esta iniciativa conta com o apoio unanime da sociedade.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Compartilhe: