Programa Ligar beneficia mais famílias

Sempre preocupada com o desenvolvimento regional e com a qualidade de vida das pessoas de sua área de atuação, a Creluz realizou a doação de mais uma rede de energia para moradores de Boa Vista das Missões.
No último dia 3, os colaboradores Nei Paulo Ramão e Joviano Márcio Perotti estiveram no município, e,  reunidos com os beneficiados apresentaram as últimas ações da cooperativa e fizeram a doação da rede de energia.
Os moradores do bairro Santa Rosa receberam suas residências através de um programa de loteamento popular e a Creluz realizou a doação da rede de energia que irá beneficiar as 21 famílias do bairro. Além disso, a cooperativa também irá instalar a rede de iluminação pública do bairro. 
O prefeito Carlos Bueno, que encaminhou o pedido de doação para Creluz agradeceu a parceria com a cooperativa. “Agradecemos a Creluz por mais esse beneficio e esperamos continuar com essa parceria. A Creluz está sempre nos atendendo e agora, através desse projeto, auxilia famílias que tem necessidade.”, afirmou.
Por serem carentes, essas famílias teriam muitas dificuldades para pagar pelas instalações, por isso, ficaram muito felizes com a doação, como afirma o associado Pedro Garcia.“Estamos muito felizes porque nunca teríamos condições de tirar o dinheiro do bolso para investir nesse projeto. Para nós representa uma coisa muito importante. Não é possível entrar em uma casa sem luz elétrica. Só temos que agradecer e sermos  felizes.”, garantiu.
 Esse investimento, além de representar economia para as famílias, também irá oportunizar que elas possam adquirir outros bens para suas casas, como conta a beneficiada Lucia da Silva Vieira. “Com essa ajuda a gente pode comprar outra coisa que vai beneficiar a família toda, como uma geladeira e uma centrífuga. Nós não temos palavras para agradecer esse projeto.”, afirmou.
 Essa rede de energia foi doada através do programa Ligar, que é um projeto da Creluz que tem como objetivo levar energia elétrica para comunidades carentes e assim proporcionar desenvolvimento social e econômico para essas regiões.

Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: