Siemens/fusesaver: Tecnologia consolidada pela Creluz
Dados comprovam que equipamento reduz as faltas temporárias de energia e gera economia
Depois de mais de um ano de estudos agora é oficial: a tecnologia denominada fusesaver, testada pela Creluz de forma pioneira no Estado do Rio Grande do Sul é muito eficiente e gera bons resultados. Os dados foram apresentados na última quinta 25, para técnicos e engenheiros das demais cooperativas do estado em um encontro que aconteceu na sede da Creluz em Pinhal.
Segundo a engenheira eletricista Allay Nierotka, responsável pela tecnologia fusesaver no Brasil, o equipamento instalado nas redes da Creluz, evitou 120 faltas temporárias de energia em um período de um ano, gerando uma economia de R$ 24.767,04. Patrícia Savoldi engenheira eletricista da Creluz, salienta que os equipamentos foram instalados na região de Jaboticaba e que com a aprovação da direção a implantação da tecnologia será ampliada.
Para Telmo Schaman, engenheiro da Siemens, a Creluz sempre se caracterizou como uma Cooperativa inovadora, agregando novas tecnologias para atender com mais qualidade o associado, por isso sempre está atuando na vanguarda da geração e distribuição de energia no Brasil.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, abriu o work shop dando as boas-vindas aos técnicos e engenheiros de todas as cooperativas, recordando o histórico de inovação da Cooperativa que também foi pioneira na implantação de uma banca de capacitores em série as margens da ERS 323, entre Jaboticaba e Boa Vista das Missões, solucionando um antigo problema de oscilações de tensão que havia naquela região, ainda na década de 90.
“Em conjunto com nossos técnicos e engenheiros, estamos sempre pesquisando e avaliando novas tecnologias que possam trazer benefícios aos nossos associados, melhorando nossa eficiência e também gerando economia para a Cooperativa, implantamos esta filosofia desde que assumimos a direção da Creluz”, resume Battisti.