Um espetáculo de música e cultura para comemorar 47 anos

A Creluz brindou a região com 4 grandes atrações em um show histórico no dia 30 de abril em Pinhal

Para comemorar seus 47 anos de fundação, a Creluz promoveu na noite de 30 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes de Pinhal, um show histórico com 4 grandes atrações: a Banda Portal da Serra, os cantores nativistas João Chagas Leite e Pedro Ortaça, além da dupla sertaneja Nando & Sólon.

A iniciativa é amparada pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o custo para a promoção do evento é abatido em impostos gerados pela Cooperativa na geração e distribuição de energia. Mais de 1,5 mil pessoas lotaram o Ginásio de Pinhal para assistir as atrações artísticas da noite.

A Banda Portal da Serra abriu o espetáculo com grandes sucessos em seu repertório, logo em seguida o cantor nativista, João Chagas Leite, interpretou clássicos consagrados da sua carreira como; ave sonora, por quem cantam os cardeais, chasque de violão, desassossegos e conto de fadas.

Pedro Ortaça, acompanhado de seus filhos, Gabriel Ortaça, na gaita de botão, e Marianita Ortaça, na percussão, empolgou o público interpretando músicas que o consagraram pelos palcos Brasil a fora, como; bailanta do Tibúrcio, guasca, queixo duro, se guasqueando para os dois lados e timbre de galo.

A dupla sertaneja Nando & Sólon, fechou a noite cantando sucessos do sertanejo universitário e de seus dois cd’s já lançados. O presidente da Creluz, Elemar Battisti, deu abertura ao show com seu pronunciamento, acompanhado do prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari e do presidente da Câmara de Vereadores, Junior Galera.

Battisti destacou que ao longo dos seus 47 anos a Creluz sempre inova ao implantar tecnologias de ponta, programas de desenvolvimento, sociais e ecológicos, baixas na tarifa de energia e também ao promover iniciativas que proporcionem a nossa região participar de eventos culturais como este.

“São raras as oportunidades em que acontecem shows deste porte e totalmente gratuitos, abertos a todas as famílias, enquanto nossos associados avaliarem esta iniciativa como positiva e proveitosa, também estaremos comprometidos a promover a cultura”, conclui o presidente da Creluz.

Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria Comunicação Creluz
Compartilhe: