Usinas da Coogerva recebem apoio da Amzop

No último dia 06, os prefeitos dos municípios que compõe a Associação dos Municípios da Zona da Produção, Amzop, se encontraram em Trindade do Sul para mais uma reunião de trabalho.
Na ocasião, o presidente do Grupo Creluz e da Cooperativa Central de Geração de Energia Rio da Várzea Ltda, Coogerva, Elemar Battisti, aproveitou para apresentar os projetos de construção das duas usinas de geração de energia que serão construídas no rio da Várzea. Além disso, Battisti informou que nos últimos dias a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), ameaçou barrar a construção de usinas hidrelétricas em toda a extensão do rio da Várzea, impedindo a liberação de novas licenças e caçando aquelas que já estavam em vigor. Houve uma grande mobilização de intervenção da direção da Coogerva e das lideranças regionais junto a Fepam, para que essa norma não seja formalizada.
Durante a reunião da Amzop, Battisti esclareceu que já foram investidos cerca de 50 milhões de reais nos projetos, que foram compradas 241 glebas e que a Coogerva detém as licenças de construção dessas usinas desde 2009. Os prefeitos demonstraram grande interesse e apoio aos projetos, devido a importância que terão para a região, não apenas pela geração de energia como também pelos ganhos sociais.
Os projetos da Coogerva são importantes pois irão possibilitar o desenvolvimento da região e também o aumento da geração de energia, dando garantia para futuros investimentos que irão gerar empregos e renda. As usinas são sustentáveis e será construída uma ponte entre os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano que fará a ligação da região e dessa forma trará ainda mais desenvolvimento para o norte do estado.
Fonte: Departamento de Comunicação
Compartilhe: